Read & Study the Bible Online - Bible Portal

Want to know what the Bible says about 10 Commandments? Here are 94 Bible verses about 10 Commandments from the Old and New Testaments of the Holy Bible, Nova Versão Internacional (NVIPT), sorted from the most relevant to the least relevant.

Use the up or down arrow next to each verses to vote for this topic. Your input is important for us to improve it.

Note: Always check the context of a verse; Click the "Read Full Chapter" button next to each verse to read more. The context of a verse might put a very different slant on what the verse seems to say.

Êxodo 20:6 NVIPT
mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.
17
1 João 3:4 NVIPT
Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
16
Tiago 1:25 NVIPT
Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.
15
Deuteronômio 5:22 NVIPT
“Essas foram as palavras que o Senhor falou a toda a assembléia de vocês, em alta voz, no monte, do meio do fogo, da nuvem e da densa escuridão; e nada mais acrescentou. Então as escreveu em duas tábuas de pedra e as deu a mim.
15
Êxodo 31:18 NVIPT
Quando o Senhor terminou de falar com Moisés no monte Sinai, deu-lhe as duas tábuas da aliança, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.
15
Mateus 22:37-40 NVIPT
37 Respondeu Jesus: “‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ . 38 Este é o primeiro e maior mandamento. 39 E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’ . 40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.
15
Romanos 3:20 NVIPT
Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à Lei, pois é mediante a Lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado.
14
Mateus 5:18 NVIPT
Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
13
1 Coríntios 10:7 NVIPT
Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: “O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra” .
12

Grupo de Marcas