Queridos irmãos, estamos estudando novamente a palavra de DEUS, juntamente com vocês na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO e na presença do ESPÍRITO SANTO.Durante toda a história dos profetas, a luta do mal contra o bem, sempre foi uma luta incansável, e os FILHOS DE DEUS, sempre foram afrontados de todas as maneiras pelas osteas malignas. Estamos estudando no livro de Daniel sobre o que o inimigo de DEUS fez com os FILHOS DE DEUS.
O rei Nabucodonosor reinava naquela época sobre o mundo contemporâneo. Que todos deviam respeitar, pagar impostos, eram governados e escravizados pelo rei Nabucodonosor.
Existia no reino de Nabucodonosor um povo que também servia ao rei Nabucodonosor que eram os judeus. Deste povo alguns homens foram escolhidos pelo rei Nabucodonosor como administradores dos negócios do rei sobre algumas províncias de Babilônia que era o nome do seu reinado. Existia também no reino de Nabucodonosor, pessoas que tinham inveja dos homens que foram escolhidos pelo rei para auxiliá-lo na adminstração do reino, e eram estes homens, Sadraque, Mesaque, e Abednego.
Eram homens inteligentes, e saudáveis, pois se alimentavam somente de alimentos puros, e não se contaminavam com a comida que o rei servia aos demais. Como eram pessoas diferentes, eram invejados, e começaram a tramar contra eles. Como sabiam que eles adoravam somente o DEUS VIVO.
Então, os demais adminstradores do rei, reuniram-se para fazer um projeto que pudesse destruir os FILHOS DE DEUS, que estavam trabalhando para o reino de Babilônia.
Então fizeram um projeto que o rei criasse uma estátua com seu nome, e que todos deveriam adorar aquela estátua, mas eles sabiam que Sadraque, Mesaque e Abednego não iriam adorar esta estátua. Pois, eles tinham convicção do DEUS que serviam e não adorariam outro deus.
Então, a estátua foi criada, chegou o dia da adoração, foi convocados músicos que tocavam instrumentos, e na hora em que os instrumentos começassem a tocar, todos deveriam ajoelhar diante à estátua e adorá-la.
E no momento que todos adoravam a estátua, os três companheiros não se ajoelharam diante a estátua. E a lei dizia que quem não se ajoelhasse diante da estátua, deveria ser lançado em um forno de fogo ardente, onde seriam exterminados. Então chegaram ao rei, e disseram: "EXISTE AQUI NO SEU REINO, TRÊS HOMENS QUE NÃO SE AJOELHARAM DIANTE DA ESTÁTUA, PORQUE ADORAM OUTRO DEUS, E NÃO ADORAM A SUA ESTÁTUA QUE LEVANTASTE". Então, o rei chamou os três e fez a pergunta: "É VERDADE QUE VOCÊS NÃO ADORARAM A MINHA ESTÁTUA ?".
E eles responderam: "SIM, MAJESTADE. NÓS NÃO AJOELHAMOS DIANTE DA ESTÁTUA, E NÃO AJOELHAREMOS ! PORQUE ADORAMOS O DEUS VIVO, E NÃO SERVIMOS À OUTROS DEUSES, QUE NÃO O NOSSO DEUS CRIADOR DO CÉU E DA TERRA".
Então o rei disse: "NÃO SABEM QUE QUEM NÃO ADORA A MINHA ESTÁTUA SERÁ LANÇADO EM UMA FORNALHA DE FOGO ARDENTE ?"Eles responderam: "SIM, SABEMOS. PORÉM, O NOSSO DEUS, À QUEM NÓS SERVIMOS É QUE PODE NOS LIVRAR, E ELE NOS LIVRARÁ DO FORNO DE FOGO ARDENTE, E DA TUA MÃO. Ó REI. E SE NÃO. FICA SABENDO, Ó REI, QUE NÃO SERVIREMOS À TEUS DEUSES E NEM ADORAREMOS À ESTÁTUA DE OURO QUE LEVANTASTE".Então o rei se encheu de furor e mudou o seu aspecto e seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego. E ordenou que o forno se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer. E ordenou aos homens mais fortes do seu exército que amarrassem os três homens e lançassem ao fogo ardente. Então, aqueles homens foram lançados na fornalha com sua roupas, seus chapéus, seus vestidos.
O fogo era tão forte que os homens que lançaram os três na fornalha foram consumidos pelo fogo. E os três foram lançados dentro da fornalha. E o rei ficou olhando o que estava acontecendo dentro da fornalha, e se espantou. E se levantou depressa, falou e disse aos seus capitães: "NÃO LANÇAMOS NÓS TRÊS HOMENS ATADOS DENTRO DO FOGO ?"
E responderam ao rei: "SIM, Ó REI, É VERDADE".
E o rei disse: "EU, PORÉM, VEJO QUATRO HOMENS SOLTOS. E O ASPECTO DO QUARTO HOMEM É SEMELHANTE AO FILHOS DOS DEUSES".
Então se chegou Nabucodonosor à porta do forno de fogo ardente. Falou e disse: "SADRAQUE, MESAQUE E ABEDNEGO, SERVOS DO DEUS ALTÍSSIMO. SAI ! E VINDE !". Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do fogo.
Então os presidente, capitães do rei, ficaram olhando para os três homens e perceberam que o fogo não teve nenhum poder sobre eles, nenhum só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha sobre eles.
Então o rei Nabucodonosor disse: "BENDITO SEJA O DEUS DE SADRAQUE, MESAQUE E ABEDNEGO QUE ENVIOU OS SEUS ANJOS, E LIVROU OS SEUS SERVOS QUE CONFIARAM NELE, POIS, NÃO QUISERAM CUMPRIR A PALAVRA DO REI, PREFERINDO