Quando alguém perde alguma coisa muito valiosa, ele tem um sentimento de perca, muito grande. E o desejo de recuperar o que se perdeu, é muito grande. Exige uma atitude às vezes drástica, radical, com muita firmeza e determinação para tentar recuperar o que se perdeu. Nem sempre é possível recuperar o todo.


Mas às vezes, se recupera em partes. E esta parte, quando é recuperada, causa satisfação ao que recuperou o que perdeu, ou no todo, ou em parte, mas além de trazer satisfação ao que recuperou, às vezes é necessário recuperar principalmente quando se trata de vidas.


Tivemos recentemente uma trágica experiência com um submarino argentino, onde uma tragédia fez com que este submarino fosse parar no fundo do mar, com uma tripulação de 44 pessoas.


Houve um esforço muito grande em se recuperar o submarino, foi necessário a união de vários países, com tecnologias sofisticadas. Encontraram o submarino, porém, não conseguiram recuperar a vida dos 44 tripulantes. Este caso, houve uma perca total, e o sentimento dos argentinos, sem dúvida é muito traumatizante, e sofredor. Saber que não se pode fazer mais nada por aqueles 44 tripulantes.


Usamos esta história para exemplificar a tragédia acontecida com a raça humana. Fomos criados à imagem de DEUS, criados pelo próprio DEUS, uma criação perfeita, porém, a tragédia do pecado fez com que a raça humana se perdesse totalmente.


DEUS não concordando com esta grande perca, mobilizou-se na SANTÍSSIMA TRINDADE para recuperar o ser humano. E quando DEUS colocou em prática o seu PLANO, houve um esforço muito grande do CRIADOR, do FILHO, e do ESPÍRITO SANTO, em mobilizar-se para recuperar a raça humana.


JESUS CRISTO entregou sua vida para recuperar o ser humano. O SACRIFÍCIO DE CRISTO É O SUFICIENTE PARA SALVAR A RAÇA HUMANA. Porém, é necessário ter alguém que ensine as pessoas o caminho de volta para DEUS. DEUS sempre usou os profetas para trazer o povo de volta. Porém, houve recuperação em parte da raça humana.


Mas DEUS ainda não está satisfeito com o número de almas que já foram recuperadas. DEUS espera recuperar muito mais. E para tanto DEUS continua levantando homens e mulheres que estão dispostos a trabalharem nesta causa em prol da recuperação humana.


Da mesma forma que DEUS deu revelação para os profetas, ele continua dando revelações hoje para os profetas modernos chamados homens e mulheres de DEUS. Que são chamadas para completar a grande missão de recuperar a raça humana.


No estudo de hoje, nós vamos ver o quanto é importante o trabalho de homens e mulheres que são chamados para fazer a obra de DEUS, e completar a obra que foi iniciada por DEUS, e que em breve terá o seu final. Onde DEUS vai recuperar muitos seres humanos que haviam se perdido, mas que agora estão salvos, e ainda estarão salvos, muitos.


Neste estudo, vemos quanto é importante o trabalho destas pessoas. No livro de Provérbios, no capítulo 11, no versículo 30 diz assim: "O FRUTO DO JUSTO É ÁRVORE DE VIDA, E O QUE GANHA ALMAS SÁBIO É".



Vejam, queridos irmãos, para se ganhar almas é necessário ser sábio, usar a inteligência para agir de forma sutil, mas eficaz. Onde o trabalho de transformação do ser humano perdido, em um ser humano recuperado. Tem que ser executado com muita sabedoria. Pois, o ser humano que está perdido, não sabe que está perdido. E não sabe que está preso nas garras do inimigo de DEUS. O Lúcifer. Para passarmos o PLANO DA SALVAÇÃO para os perdidos, tem que ter muita habilidade, pois este fator de transformação que chamamos de EVANGELHO DO REINO DE DEUS.


Para ser compreendido, é necessário que o homem de DEUS, tenha o auxílio do ESPÍRITO SANTO para fazer esta transformação de um ser perdido, em FILHO DO PAI CELESTIAL. Há necessidade de esclarecermos com muita competência para que haja um convencimento ao ponto de esta pessoa que está perdida, passar a crer na possibilidade de ser restaurado através do sacrifício do FILHO DE DEUS.


Será que é possível trazermos de volta o que está perdido ?


Para esclarecermos esta pergunta, vamos estudar aqui no Livro do Profeta Daniel, no capítulo 12, versículo 2 e 3. Vamos ver se isto é possível ? Está escrito assim: "E MUITOS DO QUE DORMEM NO PÓ DA TERRA, RESSUSCITARÃO, UNS PARA A VIDA ETERNA, E OUTROS PARA A VERDADE E DESPREZO ETERNO". Neste primeiro versículo descobrimos que é possível sim, muitos ressuscitarão para a VIDA ETERNA.


Aqui não fala que os que vão ressuscitar para a VIDA ETERNA são poucos. NÃO. Os que vão ressuscitar para VIDA ETERNA, são muitos. Então é possível recuperar o ser humano. Quer dizer, que compensa de nos dedicarmos no trabalho do Evangelho para restauração das almas.


E aqui no segundo versículo que estamos lendo, esclarece a recompensa daqueles que levam o EVANGELHO, daqueles que ensinam o PLANO DA SALVAÇÃO, e daqueles que conseguem trazer pessoas, que estão presas no reino do maligno que agora são libertas pelo SANGUE DE JESUS CRISTO.