Vem e Segue-Me 31.01.2022 Expectativa De Vida Após Dilúvio. ( Genesis 9:29 )

             Apocalipse 6:3 E havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada

             Noé foi ordenado ao sacerdócio por Matusalém, aos dez anos de idade, D&C 107:52.

             O Profeta Joseph Smith ensinou que Noé é o anjo Gabriel e que ele vem logo após Adão como detentor das chaves da salvação.

* Expectativa de vida

            Genesis 9:29 E foram todos os dias de Noé novecentos e cinquenta anos; e morreu.

             Genesis 11:32 E foram os dias de Terá duzentos e cinco anos; e morreu Terá em Harã.

              Genesis 25:7 Estes, pois, são os dias dos anos da vida de Abraão, que viveu cento e setenta e cinco anos.
8 E Abraão expirou e morreu em boa velhice, velho e farto de dias; e foi congregado ao seu povo;

              28 E morreu Harã estando seu pai Terá ainda vivo, na terra do seu nascimento, em Ur dos caldeus.

Leão 13 à 16 anos na natureza.
Leão 25 anos no cativeiro.

             Isaías 65:22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos desfrutarão das obras das suas mãos até a velhice.

              D&C 101:29 E não haverá pranto, porque não haverá morte.
30 Nesse dia uma criança não morrerá antes de envelhecer; e sua vida será como a idade de uma árvore


Alma 34:32 Pois eis que esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para o encontro com Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores.

Moisés 6:11–25. Por que algumas pessoas que viveram antes do Dilúvio tiveram uma vida tão longa?

Embora não estejamos totalmente seguros do motivo pelo qual tantos dos patriarcas do Velho Testamento tiveram uma vida tão longa, aqui estão algumas explicações possíveis:
“As escrituras não resolvem completamente a questão, mas dão várias respostas possíveis: Alguns interpretam 2 Néfi 2:21 como uma passagem referente aos que viveram antes do Dilúvio: ‘Os dias dos filhos dos homens foram prolongados de acordo com a vontade de Deus, para que se arrependessem enquanto estivessem na carne’. Outros sugerem que a retidão tenha prolongado sua vida. Josefo afirmou que ‘Deus concedeu [aos antigos] maior tempo de vida por causa da virtude deles e do bom proveito que fizeram desse tempo mais longo, usando-o para realizar descobertas astronômicas e geométricas, pois não teriam tido tempo de predizer [os ciclos das estrelas] a menos que vivessem seiscentos anos’ (Antiquities of the Jews [Antiguidades dos Judeus], vol. I, capítulo 3, parágrafo 9).
O Presidente Brigham Young, da mesma forma, atribuiu a longevidade dos patriarcas a sua obediência às ‘leis da vida’. Ele exortou os primeiros santos a deixarem de ‘desperdiçar a própria vida, de prejudicar a vida de seus semelhantes e de aproveitar mal o precioso tempo que Deus nos deu para aperfeiçoarmos a mente e o corpo (…), a fim de que a longevidade da família humana possa começar a retornar’ (Journal of Discourses, vol. XIV, p. 89). Uma passagem do Livro de Mórmon apoia a ideia de que o Senhor ‘prolongará’ os dias dos justos (Helamã 7:24).
Outros sugerem que o meio ambiente da Terra pode ter mudado radicalmente com o Dilúvio, por isso a duração da vida foi reduzida depois dele (ver Moisés 8:17).

Vanderlei Claudiano Whatsapp (11)965623073